7.11.2016

O VELHO OESTE CARIOCA VOLUME III

Amigos, o terceiro volume de O Velho Oeste Carioca vai para o prelo (para usar uma expressão antiga, de acordo com o livro) em setembro, em mais uma edição feita por Thereza Rocque da Motta, da Ibis Libris Editora. Neste livro continuo contando a história da zona oeste carioca, de Deodoro a Sepetiba, em capítulos como "Anna Gonzaga e a Fazenda Inhoaíba", "Aliança para o progresso faz nascer Vila Kennedy", "A defesa de Sepetiba", "Os escravos da Fazenda de Santa Cruz", "Ordem e Progresso na Fábrica Bangu" e "A tradição agrícola da Ilha de Guaratiba", entre outros.

5 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, gostaria de saber como adquirir um exemplar desta obra, tendo em vista que pretendo fazer a minha monografia sobre a evolução urbana de Sepetiba, numa abordagem diacrônica, meu contato é 21 97476-2936, agradeço desde já.

André Luis Mansur disse...

Oi, João, tudo bem? O Volume III vai sair em setembro, mas os outros dois volumes estão à venda em vários lugares. Você mora em que bairro? Abraços!

Unknown disse...

Oi, André. Aqui em Campo Grande onde encontro o livro? Abraços

André Luis Mansur disse...

Oi, Carlos, tudo bem? Aqui em Campo Grande, por enquanto, ele està à venda em 3 bares: Lado Oeste Cervejas (esquina da rua Comari com estrada da Cambota), Bar Chopp da Villa (perto do prezunic da Estrada do Cabuçu, ao lado da Casa do Frango) e Bar da Lourdes, no Largo do Rio da Prata. Abração!

ZenbraZilis disse...

Olá...
Estou trabalhando em meu TCC de Licenciatura em Geografia, com o tema: Organização do trabalho, um olhar geográfico sobre o setor têxtil do Rio de Janeiro.
Meu orientador indicou teus livros como referência, em especial 'O velho Oeste carioca".
Qual a diferença entre os volumes I, II e III destes livros?
Como faço para adquirir?