7.11.2017

O CORSÁRIO CARIOCA

Belo texto do jornalista Gustavo de Almeida, que esteve com
a gente no passeio do Corsário Carioca neste fim de semana. O próximo será dia 29. (as fotos também são dele)


É uma felicidade quando a gente encontra coisas que ainda funcionam no Rio de Janeiro - ultimamente só ouvimos falar de crise e violência.
Mas três horas a bordo do O Corsário Carioca nos dão esperança. Porque a primeira coisa que salta aos olhos é a honestidade. Professores, escritores (caso do André Luis Mansur Baptista), atores, todos reunidos para proporcionar a crianças (e seus adultos) um passeio de barco incrível pela Baía de Guanabara. O comando do grande Marcelo Senra, dando aulas de simplicidade e atenção, e mais o pessoal do Tá na Rua encenando Estácio de Sá, Vasco da Gama, Villegaignon, José de Anchieta e Araribóia (notem que coloquei o Vasco em segundo) nos proporcionaram uma manhã agradabilíssima.



Ver de perto a Ilha Lage, as fortalezas, a Ilha Fiscal, ver um ângulo diferente do Museu do Amanhã, são coisas que todo carioca deveria tentar fazer. O Corsário Carioca é um barato, e quem tem criança vai curtir muito - os pequenos ainda podem fazer a Oficina de Especiarias, aprender sobre cada uma, além de se divertir com as lutas de espada entre Estácio de Sá e Villegaignon.
Um projeto simples, honestíssimo, instrutivo e que nos dá ânimo para encarar essa cidade.
PS - Biscoito Globo com mate é combinação perfeita, parabéns ao time Corsário pela ideia!


Nenhum comentário: